Do frevo ao pop rock, Recife mostrou carnaval multicultural na noite de sábado
O Marco Zero, no Recife Antigo, já tem o nome de Polo Multicultural do carnaval e fez jus ao título neste Sábado de Zé Pereira (18). A festa foi do frevo de Claudionor Germano ao pop rock de Lulu Santos, sem deixar de lado a diversidade pernambucana da Orquestra Contemporânea de Olinda e toda a paixão pela capital pernambucana do cantor Lenine.
Com a chuva dando uma trégua, a noite começou com frevo. A Orquestra Popular do Recife subiu ao palco e fez o público todo frevar, para só então Claudionor Germano subir ao palco. Completando 80 anos neste ano, Claudionor é um dos maiores defensores do frevo do estado. Músicas como o hino do "Batutas de São José" e tantas outras de Capiba fizeram parte do repertório.
O segundo show da noite ficou por conta da Orquestra Contemporânea de Olinda, que fez questão de lembrar de Luiz Gonzaga. "Eu sou de Arcoverde e fico muito feliz de estarmos homenageando o Rei do Baião. Temos que valorizar o que é nosso", defende o vocalista Tiné. "E viva Pernambuco!", acrescenta Maciel Salú. O grupo contou com a participação especial da cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, que cantou músicas não só da Orquestra como de Capiba. "É muito bom estar aqui, viva o frevo!", comemora animada Mayra.
Logo em seguida a noite continua com o pop rock de Lulu Santos, que está pela primeira vez no carnaval do Recife. A apresentação é recheada de clássicos do cantor, como "Último Romântico", "Um Certo Alguém" e "Tudo Azul". Quem encerra a noite é o pernambucano Lenine, que já virou tradição na cidade. Além de músicas do atual trabalho, "Paciência", outros clássicos da carreira do cantor fazem parte do repertório. Fonte: G1 Pernambuco.
Mais notícias do Brasil
Religião
Cristãos julgados por evangelizar lutam contra os tribunais da Argélia
Novelas - TV
Resumos de Fina Estampa de26/06 a 04 de julho
—————
Resumos dos próximos capítulos da novela Belaventura entre os dias 25 e 28 de Julho de 2017