
Estados nordestinos se reúnem no Recife para discutir efeitos da seca
Os efeitos da maior seca do Nordeste em 30 anos não estão perto de acabar. Para de discutir propostas de diretrizes e montar planos de ajuda às populações sertanejas, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e a Arquidiocese de Olinda se reúnem nesta quinta-feira com representantes dos nove estados nordestinos além da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Confederação Nacional dos Bispos do Brasil Nordeste 2, Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Cáritas NE2, Centro Sabiá e integrantes da Comissão SOS Seca.
O objetivo principal do encontro, que acontece o dia todo no Palácio dos Manguinhos, no bairro das Graças, é criar uma política de infraestrutura e um Plano Regional de Convivência com o Semiárido que irá ser apresentada aos governos estaduais e federal no próximo dia 20 de março.
A reunião desta quinta é uma consequência de vários encontros estaduais que vinham acontecendo. Sertão e Agreste, mas, agora, é a hora de pautar também algo mais estruturante. Por isso, queremos debater um Plano de Convivência com o Semiárido em nível regional, que leve em conta as experiências acumuladas pela sociedade civil”, afirma o presidente da Fetape, Doriel Barros.
Cada estado terá sua política definida de forma integrada aos outros. Barros explicou que, antes de se reunir com as entidades, a Federação ouviu seus mais de 120 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Agreste e do Sertão para que eles pudessem contribuir com sugestões para o documento. Fonte: Jornal do commercio/PE
Mais notícias do Brasil
—————
PSDB retira de seu site enquete sobre condenação de Lula
Religião
Cristãos julgados por evangelizar lutam contra os tribunais da Argélia
Novelas - TV
Resumos de Fina Estampa de26/06 a 04 de julho
—————
Resumos dos próximos capítulos da novela Belaventura entre os dias 25 e 28 de Julho de 2017