No terceiro dia do Centenário da Assembleia de Deus de Belém, milhares de fiéis lotaram as ruas e o Estádio Olímpico de Belém nas comemorações de cem anos da Assembleia de Deus no Brasil

19/06/2011 13:00

Milhares de fiéis lotaram o Estádio Olímpico de Belém, neste sábado (18), durante as comemorações de cem anos da Assembleia de Deus no Brasil. Emocionados, os evangélicos participaram de uma carreata, seguida de grande festa que encerrou uma semana inteira de celebrações, que contou ainda com a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus. A igreja, fundada em Belém (PA), em 18 de junho de 1911, pelos missionários suecos Daniel Berg e Guinnar Vingre, contabiliza hoje 4.500 templos e 10 milhões de seguidores em todo o país. Veja o vídeo abaixo do Jornal da Record.

 

Carreata do Centenário reunE cinco mil veículos

Mais um momento da grande comemoração do Centenário da Assembleia de Deus se deu na manhã do último sábado (18), dia em que se completam os 100 anos do movimento pentecostal que nasceu na capital paraense. Por volta de 9h, aportou na Escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas, a embarcação caracterizada como a embarcação “Saint Clement”, na qual chegaram a Belém os pioneiros da Assembleia de Deus, Daniel Berg e Gunnar Vingren Membros da Igreja encenaram o desembarque dos fundadores do movimento pentecostal e, em seguida, evangélicos e não evangélicos seguiram em carreata pelas avenidas do centro da capital paraense, como Presidente Vargas, Nazaré, Almirante Barroso e Augusto Montenegro.

Segundo a coordenação da carreata, cerca de cinco mil veículos – entre carros particulares, vans, ônibus, motos e bicicletas - participaram da homenagem, também acompanhada por quase 15 mil pessoas. A carreata se encerrou no Centenário Centro de Convenções, na avenida Augusto Montenegro, com um culto de agradecimento, celebrado pelo que presidente da Assembleia de Deus, pastor Samuel Câmara, que participou da carreata no carro da Polícia Rodoviária Federal e foi acompanhado pelo pastor Firmino Gouveia, pastor emérito e convidados da Igreja.

Fundadores – A embarcação “Saint Clement” era aguardada por muitos fiéis e a banda de música Nova Jerusalém, na Escadinha do Cais. Desde cedo, as ruas que dão acesso à Escadinha do Cais já estavam tomadas por carros particulares, ônibus e vans fretadas por caravanas que vieram do interior do Estado e outros estados, e motos. Do município de Tailândia, Aldenir Cristino Araújo veio com mais 46 pessoas de ônibus. “Temos dois ministérios em Tailândia, das Missões e Madureira, mas também chegarão os irmãos da Igreja Batista. Nos organizamos na semana passada para estar aqui, só sabe a emoção o povo de Deus. É muita satisfação”, salientou.

Com uma bandeira de 4,5 metros por 4 metros nas mãos, Wenderson Andrade não se casava de balançá-la à espera da embarcação. A que empunhava é uma homenagem ao pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém, o “guerreiro do Centenário”, como o jovem frisou. “Fizemos cinco bandeiras e uma faixa de 15 metros: uma do núcleo de base, uma do grupo Encontro com Deus, outra do Encontro de Casais e uma da Rede de Jovens. Me converti há dez anos. Muitos já caíram e nós da Assembleia de Deus prevalecemos”, contou o membro do Templo do bairro da Pedreira.

Além do bairro da Pedreira, também estava na carreata membros de Templos do Bengui, De Nazaré, do Marco e de outros estados como Goiás e Rio de Janeiro. Foi deste último que vieram os chofazeiros do Exército de Deus. Na cidade de Teresópolis, os sete integrantes do grupo que toca chofá – uma trombeta feita com chifre de carneiro – ensaiaram para prestar homenagem ao Centenário. De cima do trio elétrico, eles fizeram a sua apresentação no trajeto até o Mangueirão. “O chofá faz o chamamento, como está no Evangelho, capítulo VI, versículo 4. Em junho do ano passado estive em Belém para conhecer a programação, o que estava sendo programado, e levar nosso grupo. Foi um ano de preparação”, disse Vanderlei de Almeida Gonzaga, líder do grupo.

“Estamos fazendo justiça a Belém e a Igreja-Mãe. Essa carreata é mais um presente da Geração do Centenário para Deus. Estou só alegria”, disse o presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, durante a Carreata do Centenário, que aconteceu na manhã deste sábado (18), reunindo mais de 35 mil pessoas. Foto: Traso Sarraf

Reconstituição da chegada dos pioneiros inicia comemorações no dia do Centenário

Na reconstituição da chegada dos fundadores da Assembléia de Deus, em Belém, momento que antecedeu a grande carreata do Centenário no último sábado (18), os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg foram representados pelo pastor Kleber Almeida e o ator Daniel Vieira, líder do teatro da Missão. A embarcação “Saint Clement” saiu do Píer do Ver-o-Rio até a Escadinha do Cais, e dentro dela vários membros da Igreja, todos vestidos com roupas da época. A importância dessa encenação vai além dos muros da Igreja; revive um tempo em que Belém já estava esquecida pelo resto da nação. “Estou revivendo o chamado de Deus e o momento é grande e novo para a nação e para o mundo, onde a chama pentecostal chega a um continente sofrido e sem esperança”, comentou pastor Kleber.

Ele contou que na época da chegada dos pioneiros, a febre amarela e a lepra tomavam conta da população de Belém. “Belém vivia a miséria pós auge da borracha. Então viver esse momento aqui, hoje, me faz lembrar que Deus sempre olha por nós e por essa nação, mesmo para os que vivem sem esperança, sem amor e sem vontade de viver”, completou.

Para o ator Daniel Vieira que interpreta Gunnar Vingren o momento é de honra e de emocionante surpresa. “Nunca imaginei que estaria hoje aqui no Centenário da minha Igreja desempenhando papel tão importante. Gunnar era um grande pastor. É uma honra saber que Deus me escolheu para representar um homem tão fantástico e perceber que a história não acabou. É hora de surgir mais Gunnars e mais Daniéis”, confessou emocionado. Para os milhares de evangélicos que assistiram à encenação, a emoção não é diferente. “Vim de Miquelândia, cidadezinha de Goiás e estou sem palavras para descrever o que sinto. Esta cidade é maravilhosa e viver tudo isso está além das minhas expectativas”, enfatizou Cremilda Emília, 49 anos.

Para o paulista André Alcebides, 73 anos, que veio sozinho participar do Centenário, o momento nunca foi tão grande e significativo. “Há 25 anos sou evangélico e já participei de vários eventos, mas como este não vi igual. É gratificante perceber o quanto a Igreja esta crescendo e mostrando sua importância”. Mesmo para quem é de Belém o momento vai ficar marcado pra sempre. Lêda Franco, 51 anos, conta que a sensação que sentiu não tem explicação. “Fazer parte de uma igreja como essa, que consegue mover o mundo inteiro só nos enche de alegria. O Centenário ganhou uma dimensão impressionante e eu estou agradecida de fazer parte desse momento”, disse. Fotos: Tarso Sarraf

 

 

Fonte: Site do Centenário

Batismo das Águas leva mil ônibus hoje a Outeiro

A cena promete ser digna de epopeias bíblicas. Mais de mil ônibus dirigindo-se ao mesmo local, a Praia Grande em Outeiro. Lá, às 10h, terá início o Batismo em Águas, uma das maiores concentrações nesse sentido já feitas em Belém. Até a sexta-feira mais de 1.500 pessoas já haviam sido inscritas para participar do batismo coletivo.

Não chega a ser as cinco mil pessoas previstas de início, mas a Assembleia de Deus estima que cerca de 3 mil pessoas sejam batizadas. O Batismo em Águas é um dos últimos momentos da celebração do centenário da igreja.

Com um trio elétrico, a Comissão de Batismo fará uma grande evangelização antes do início dos batismos. A programação contará com a presença de cantores gospel. O Batismo em Águas será celebrado por uma comissão formada pelos pastores Eurípedes Moraes, Joel Jardim e André Luis.

“Essas pessoas aceitaram Jesus e se candidataram ao batismo. Receberam aulas sobre a importância desse batizado”, disse o pastor Eurípedes. Segundo ele, para participar do Batismo em Águas, os fiéis procuraram os templos dos seus bairros para adquirir uma espécie de ‘kit batismo’, que consiste em uma bata e um certificado

Fonte: Diário do Pará

Para ver mais notícias clique aqui.

 

 

Deixe o seu comentário sobre o Cetenário da Assembleía de Deus de Belém

Data: 30/06/2011

De:

Assunto: URGENT

NOSSA SEM PALAVRAS.

Data: 26/06/2011

De: ROSANGELA

Assunto: PARABENS

A NOSSA ASSEMBLEIA DE DEUS FOI O LUGAR QUE DEUS ME COLOCOU PARA SERVI-LO
ESTOU MUITO FELIZ PELO CENTENÁRIO DESTA IGREJA MISSIONÁRIA

Data: 20/06/2011

De: ADONILDO ASSIS DA SILVA

Assunto: CENTENÁRIO

PARABENS PELA ORGANIZAÇÃO.
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSE MINISTERIO

Itens: 1 - 3 de 3

Pesquisar no site

Resumo das Novelas

 Música vaga de amor

 

 

Mais notícias do Brasil

23/07/2017 17:30

Morre aos 66 anos o Ex-goleiro Waldir Peres, ídolo da seleção e do São Paulo

O ex-goleiro Waldir Peres, que fez história com a camisa do São Paulo  entre as...
23/07/2017 14:24

PSDB retira de seu site enquete sobre condenação de Lula

O site do PSDB retirou do ar uma pesquisa que questionava os internautas sobre o que achavam da...

Religião

23/02/2013 19:06

Cristãos julgados por evangelizar lutam contra os tribunais da Argélia

  O veredito final de um argelino sentenciado a um ano de prisão por ter, supostamente, propagado a fé cristã, estava agendado para quarta-feira (13), durante uma audiência, em Tindouf. Outro cristão, que está sendo julgado em Oran, pela mesma ofensa, saberá, nas próximas semanas, se sua...

Novelas - TV

26/06/2020 10:14

Resumos de Fina Estampa de26/06 a 04 de julho

Resumo de sexta-feira, 26 de junho   Tereza Cristina exige uma reunião com seus ex-funcionários. Pereirinha repreende Enzo. Tereza Cristina...
25/07/2017 19:19

Resumos dos próximos capítulos da novela Belaventura entre os dias 25 e 28 de Julho de 2017

Terça, 25 de julho Enrico está sobre um pedestal, envolto por alguns servos, que ajustam um traje de festa para ele. A duquesa Vitoriana, sua mãe o...

 

Clique na figura e adicione ao Twitter

Follow nilnoticia on Twitter

Notícia do Mundo

11/06/2011 10:27

Depois da libertação de Battisti, Itália convoca embaixador no Brasil

A Itália convocou para consultas seu embaixador no Brasil depois da decisão da justiça brasileira de libertar o ex-ativista de esquerda italiano Cesare Battisti, cuja extradição Roma pede por quatro supostos assassinatos e cumplicidade em assassinato, anunciou nesta sexta-feira a chancelaria...
Site em fase de teste.