Morre, aos 95 anos em Campina Grande PB, o pastor Francisco Pacheco de Brito - Líder da Assembleia de Deus na PB

17/06/2011 10:43

Faleceu hoje, dia 16 de junho, o pastor Francisco Pacheco de Brito, aos 95 anos de idade. Ele era o pastor da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande (PB) e presidente da Convenção das Igrejas Assembleias de Deus de Campina Grande e Estado da Paraíba.

O corpo do ministro está sendo velado no templo-central da AD em Capina Grande, na Avenida Antenor Navarro, 693, bairro Prata. O sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 18 de junho, às 15h. Familiares, amigos e obreiros estão prestando as últimas homenagens ao pastor e as condolências para família.

O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu em 16 de maio de 1916 no município de São João do Cariri, filho de Inácio Jerônimo de Brito e Maria de Jesus. Ainda jovem, adotou Campina Grande como sua terra natal, onde trabalhou na construção civil. Ele sempre disse ter orgulho da cidade que viu crescer. Casou com Albertina Barbosa de Lima (já falecida), com quem constituiu uma família composta de 10 filhos, netos e bisnetos. Sua carreira ministerial começou cedo. O pastor Francisco Pacheco foi consagrado diácono em novembro de 1943 e presbítero, em outubro de 1949. Em janeiro de 1948, foi ordenado ao ministério como pastor. Já liderava a AD em Campina Grande havia algumas décadas e sempre se destacou pela seriedade e amor à obra de Deus, sendo um dos mais prezados líderes das Assembleias de Deus no Nordeste e no Brasil. Fonte: CPAD News.

Para ver mais vídeos clique aqui.

Deixe o seu comentário

Data: 22/06/2011

De: Dayara e familia(jardim quarenta)

Assunto: os sentimentos

Quero deixar meus sentimentos para a familia do nosso pastor que faleceu (pacheco),que Deus continui lhes abençõando cada dia mais na presença de DEUS..oramos por todos vcs...

Data: 18/06/2011

De: williams oliveira

Assunto: esperança

diz as escrituras sagradas: e precioso aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.
Pr. pacheco combateu o bom combate,terminou á carreira, e o mais importante guardou á Fé.
espero ve-lo na quele grande dia ao lado do Senhor Jesus Cristo aleluia!!!

Data: 17/06/2011

De: Patrícia

Assunto: Vital envia condolências à família do Pastor Pacheco, fundador da Assembléia de Deus em CG

Vital envia condolências à família do Pastor Pacheco, fundador da Assembléia de Deus em CG

O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) manifestou na noite desta quinta-feira (16) os sentimentos pelo falecimento do Pastor Francisco Pacheco de Brito, da Igreja Assembléia de Deus de Campina Grande. Pastor Pacheco, como era mais conhecido, faleceu na tarde desta quinta, poucos dias depois de ter completado 25 anos de pastorado, recebendo o título de Dr. em Teologia.

O Senador lembrou que, durante a campanha do ano passado, foi recebido pelo Pastor Pacheco no escritório do Templo Central da Assembléia de Deus na cidade, na Rua Antenor Navarro, no bairro da Prata, ao lado do vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, que é evangélico; e do também pastor Emídio Brito.

“O Pastor Pacheco foi um grande exemplo de dedicação à evangelização de um povo. Sua vida foi referência para todos nós, que temos em Jesus Cristo a sua fortaleza e a sua salvação”, disse o Senador paraibano.

Francisco Pacheco tinha mais de 90 anos de trabalho de evangelização como ministro religioso da Igreja Assembléia de Deus. Ele nasceu em 16 de maio de 1916, em São João do Cariri, mas mudou-se para Campina Grande ainda jovem, passando a trabalhar na construção civil, ajudando a desenvolver o município. Casou-se com Albertina Barbosa de Lima e constituiu família, composta por 10 filhos, 25 netos e 11 bisnetos.

Vital lembrou que Pastor Pacheco iniciou sua vida de evangelizador muito jovem e passou a viajar por todo interior da Paraíba e de outros Estados, levando uma mensagem de amor a Deus e transformando vidas através de sua fé em Jesus. Ele foi nomeado diácono em novembro de 1943; presbítero, em outubro de l949; e pastor em janeiro de 1984.

Vital citou a admiração que toda a sua família tem pelo trabalho evangelizador do Pr. Pacheco. “Ele levou a mensagem de Jesus aos povos, construindo templos de evangelização. Pastor Pacheco também foi responsável pela implantação de igrejas em várias localidades, levando evangelização para o povo sofrido do interior nordestino”, disse.

Data: 17/06/2011

De: Silva

Assunto: Matéria do Paraíba 1

Faleceu na tarde desta quinta-feira, 16 de junho de 2011, aos 95 anos, o Pastor Francisco Pacheco de Brito, Pastor Presidente da Convenção das Igrejas Assembléia de Deus de Campina Grande (PB) e Estado da Paraíba.

Sendo um dos pastores mais respeitados do Brasil, pela sua Palavra firme e sem variação, Pastor Francisco Pacheco de Brito, deixa um legado para todos os pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e membros da maior denominação evangélica da Paraíba, com poucos dias que completou seus 63 anos de pastorado, recebendo o título de doutor em Teologia nos deixando um exemplo notável de Homem de Deus.

O corpo do ministro está recebendo as mais emocionantes homenagens e diversos cultos fúnebres que ocorreram durante todo o dia desta sexta-feira no templo central da AD em Campina Grande, na Avenida Antenor Navarro, 693, bairro Prata. O sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 18 de junho, às 15h, onde sairá em carro aberto do corpo de bombeiros ao cemitério do monte santo.

Milhares de membros das Igrejas da Assembléia de Deus da Paraíba, e diversos Pastores e lideres dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Ceará, já são esperados em Campina Grande e estarão prestando as últimas homenagens ao pastor e as condolências para família.

“Para a comunidade assembleiana é uma data bastante difícil, no dia em que toda a denominação está comemorando o seu centenário das Assembléias de Deus no Brasil, a Paraíba, hoje chora a passagem para o Senhor de um dos seus maiores líderes, Pastor Pacheco era um homem digno de muito respeito pela sua postura, firmeza, seriedade em que conduzia a maior convenção evangélica da Paraíba, há um texto nas escrituras que diz: "Terminados os dias do seu ministério, voltou para sua casa", (Lc. 1.23). Minhas condolências a toda família, Pr. Emídio Brito em nome do qual transmito a todos os demais membros da família”, disse Wagner Colaço, Presbítero na AD de Juazeirinho/PB.


Sua Trajetória

O Pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu em 16 de maio de 1916 no município de São João do Cariri, filho de Inácio Jerônimo de Brito e Maria de Jesus. Ainda jovem, adotou Campina Grande como sua terra natal, onde trabalhou na construção civil. Ele sempre disse ter orgulho da cidade que viu crescer. Casou com Albertina Barbosa de Lima (já falecida), com quem constituiu uma família composta de 10 filhos, netos e bisnetos. Sua carreira ministerial começou cedo. O pastor Francisco Pacheco foi consagrado diácono em novembro de 1943 e presbítero, em outubro de 1949. Em janeiro de 1948, foi ordenado ao ministério como pastor. Já liderava a AD em Campina Grande há 25 anos e sempre se destacou pela seriedade e amor à obra de Deus, sendo um dos mais prezados líderes das Assembléias de Deus no Nordeste e no Brasil.

AD Juazeirinho/PB

Data: 17/06/2011

De: Francisco

Assunto: Um pastor respeitado

Sempre tivi muito orgulho desse homem, ele soube respeitar o valor do evangelho.

Data: 17/06/2011

De: jose de almeida

Assunto: inicio de minha fe

recordo com muito carinho os meus primeiros passos na fe quando conheci este grande homem de Deus.nos veremos na gloria.

Data: 17/06/2011

De: Carla Santos

Assunto: Um Grande Homem

Nascido e criado na Igreja Evangélica, desde cedo ouço falar no nome desse ilustre homem de Deus. O Pastor Francisco Pacheco de Brito sempre foi um exemplo de líder para todos nós, membros das Assembléia de Deus em Campina Grande, tendo sido também um verdadeiro ícone e expressão da seriedade e compromisso que todo servo de Deus deve possuir.

O pastor Pacheco era o Presidente das Assembléias de Deus em Campina Grande (PB), estando também sob seu campo metade das Igrejas Assembléias do interior da Paraíba. Com quase um século de vida, e vinte e cinco anos de pastorado, recebeu recentemente o título de Doutor em Teologia.

Hoje (16 de junho de 2011), após ter sido internado há algum tempo atrás, faleceu esse grande homem de Deus. Um choque para todos nós, parentes, amigos e irmãos em Cristo, que somos em grande parte, frutos do trabalho desse homem que lutou com todas as suas forças para cumprir a grande comissão de Jesus aos seus servos nesta Terra: Levar o Evangelho a todos os povos.

Aos 25 anos de Ministério e 95 anos de vida, faltando apenas 5 anos para seu centenário, perdemos o Pr. Pacheco, que também foi fruto da missão e obra evangelizadora e pioneira de Daniel Berg e Gunnar Vingren. Pode-se dizer que a Assembléia de Deus, em seu Centenário, nesse ano e mês, continua em pleno vigor dando bons frutos, a exemplo do nosso querido falecido Pastor Presidente.

Homem de Deus, sábio pastor e exemplo de líder, o Pastor Pacheco deixará muitas saudades e lembranças, sobretudo de seus sermões, nos cultos, nas Santas Ceias, e da forma como pastoreava e doutrinava seu grande rebanho.

Minhas condolências a todos os parentes, amigos e irmãos em Cristo por essa tão grande perda, mas que certamente neste momento está sendo comemorada com grande júbilo nos Céus. Pastor Francisco Pacheco de Brito, eternas saudades!

Pesquisar no site

Resumo das Novelas

 Música vaga de amor

 

 

Mais notícias do Brasil

23/07/2017 17:30

Morre aos 66 anos o Ex-goleiro Waldir Peres, ídolo da seleção e do São Paulo

O ex-goleiro Waldir Peres, que fez história com a camisa do São Paulo  entre as...
23/07/2017 14:24

PSDB retira de seu site enquete sobre condenação de Lula

O site do PSDB retirou do ar uma pesquisa que questionava os internautas sobre o que achavam da...

Religião

23/02/2013 19:06

Cristãos julgados por evangelizar lutam contra os tribunais da Argélia

  O veredito final de um argelino sentenciado a um ano de prisão por ter, supostamente, propagado a fé cristã, estava agendado para quarta-feira (13), durante uma audiência, em Tindouf. Outro cristão, que está sendo julgado em Oran, pela mesma ofensa, saberá, nas próximas semanas, se sua...

Novelas - TV

26/06/2020 10:14

Resumos de Fina Estampa de26/06 a 04 de julho

Resumo de sexta-feira, 26 de junho   Tereza Cristina exige uma reunião com seus ex-funcionários. Pereirinha repreende Enzo. Tereza Cristina...
25/07/2017 19:19

Resumos dos próximos capítulos da novela Belaventura entre os dias 25 e 28 de Julho de 2017

Terça, 25 de julho Enrico está sobre um pedestal, envolto por alguns servos, que ajustam um traje de festa para ele. A duquesa Vitoriana, sua mãe o...

 

Clique na figura e adicione ao Twitter

Follow nilnoticia on Twitter

Notícia do Mundo

11/06/2011 10:27

Depois da libertação de Battisti, Itália convoca embaixador no Brasil

A Itália convocou para consultas seu embaixador no Brasil depois da decisão da justiça brasileira de libertar o ex-ativista de esquerda italiano Cesare Battisti, cuja extradição Roma pede por quatro supostos assassinatos e cumplicidade em assassinato, anunciou nesta sexta-feira a chancelaria...
Site em fase de teste.